O MAHÂVAGGA – V27

O MAHÂVAGGA.

 

5.8 Quando ele tinha falado assim, O Abençoado disse a Brahmâ Sahampati: “O pensamento seguinte, Brahmâ, ocorreu-me: ‘Eu penetrei nesta doutrina…. (&c., até ao final do § 2)’. E também, Brahmâ, o seguinte….(1) Estrofes apresentaram-se à minha mente, que não tinha sido ouvido (por mim) antes: ‘Com grandes dores, . . . . ( * C. , até final do § 3 º)’. Quando eu ponderava o assunto, Brahmâ, minha mente ficou inclinada a permanecer em silêncio, e não para pregar a doutrina”.

Deixe um comentário

