GOD UNION

God Union

Progresso e desenvolvimento espiritual podem ocorrer basicamente de três maneiras diferentes.

  1. 1.  Dentro e durante a encarnação física trabalhando em direção e atingindo a Realização de Deus pela unicidade da União de Deus com Deus.
  2. 2.  Trabalhar gradualmente em seu desenvolvimento espiritual durante o curso de muitas encarnações, movendo passo a passo para mais altas esferas de vibração até que você finalmente chegue a União de Deus e, portanto a Realização de Deus.
  3. 3.  A União de Deus ou a unidade com Deus são o resultado automático de prática intensa e mais amorasa de Kriya Pranayama.

Vamos primeiro dar uma olhada no número dois (2). Encarnação por encarnação movendo para cima com a sua vibração em direção a Realização de Deus. Isso significa trabalhar o seu Ser fora do ciclo da reencarnação física, reencarnação astral, reencarnação causal, atingindo a realização da alma e finalmente, a realização de Deus. Entre a dimensão física da existência e realização da alma, existem centenas de diferentes esferas para passar. Esta é uma maneira muito comum hoje em dia. Isso significa que você pode viver uma vida ‘normal’ não espiritual sem qualquer esforço para aprender espiritualmente. Mas claro a criação Divina é feita de certa maneira que mantém as pessoas aprendendo sem perceber. A graça e misericórdia do Divino são de tal natureza amorosa que tudo que vivemos e sofremos na vida leva para um processo de aprendizagem eficiente de nosso Ser Divino. Significando que durante o decurso de numerosas encarnações aprendemos continuamente e espiritualmente progredimos, às vezes durante o curso de dezenas ou centenas de encarnação, até que finalmente nos encontramos envolvidos em uma busca consciente do divino, assim começando a acelerar nossos esforços para progredir mais rápido e mais rápido. A nossa alma sente falta do Amor do nosso pai celestial, o nosso cósmico amante eterno e nós repentinamente e de modo disposto largamos tudo que alguma vez poderia ter nos separado de tornarmos um com a nossa amada fonte de Amor. Enquanto deixamos cada vez mais comportamentos, anseios e desejos que poderiam ter causado que ficássemos afastados do nosso amado, chegamos cada vez mais perto, começamos a perceber – a primeira por trás da poeira da ignorância – pequenos grãos brilhantes do Amor Divino que nos rodeia o tempo todo. À medida que nos aproximamos de nossa fonte, percebemos mais e mais precisamente a verdade que é o amor de Deus e a nós mesmos como suas Crianças Divinas e nossos esforços suportados pelo nosso crescente esclarecimento da nossa consciência e a percepção do seu amor onipotente, este Amor Divino está agindo como um infinito poder magnético, quanto mais perto chegarmos de Deus. Tudo o que precisamos fazer, é só largar cada vez mais e mais das coisas que nos separou Dele, o Divino nos levará de volta ao nossa Casa Divina em sua vibração do Amor Divino. Podemos voar facilmente nas nossas asas do Amor – no nosso caminho para Deus. Quanto mais nos concentramos em Deus e Amor, mais de sua vibração Divina do Amor é introduzida em nosso ser. Devoção de vida e o seu trabalho diário.

A imagem abaixo mostra o nosso progresso espiritual e avanço no decorrer das encarnações.

No início, temos um corpo físico além de todas as partes espirituais também. É onde nós estamos agora na terra. Estamos envolvidos principalmente com ações mais ou menos egoístas, poucos pensamentos sobre amar apenas nossos entes queridos mais próximos, nossos familiares e crianças, pensando em lucros para as despesas dos outros. Estamos obtendo nascimento no início e sofrendo uma morte física no final de cada encarnação física. Como isto causa um nível constante de sofrimento, afastamento da fonte de amor, e luta constante, mental, emocional e às vezes até física. Todos nos devemos iniciar um dia a ser alimentados com estes sofrimentos e começar a pensar sobre o que causou isto. Nossa alma se esforça por amor nada mais do que o amor. Podemos encontrar alguns livros, pessoas que nos ajudam e encontraremos a orientação interior que permite que nós refinemos o nosso comportamento, as nossas emoções e os pensamentos a um nível onde deixamos de prejudicar os outros de qualquer forma físicos, começando a amar cada vez mais pessoas, até mesmo muito além dos limites de nossas famílias físicas, países nativos e nascidos em culturas. A prosperidade e o bem-estar de todo o mundo está se tornando mais importante para nós do que nossa própria prosperidade individual e o bem estar. Agora estamos nos preparando para passar para as esferas astrais mais elevados e esperançosamente deixarmos permanentemente o nosso corpo físico, no final de uma encarnação física. Temos cortado a maioria se não todas as ligações às pessoas que vivem sobre a terra, que se tornaram livres de desejos físicos. O restante do nosso progresso espiritual pode agora continuar em esferas de mais beleza e amor, o que torna tudo muito mais fácil para nós para trabalhar, aprender e progredir ainda mais.

Etapa 1 mostra um ser humano, tendo ainda todos os “corpos”, astral, causal, Atman e Paramatman, exceto o corpo físico. Durante o processo de aprendizagem das encarnações astrais nosso comportamento fica mais refinado e amoroso. A dimensão astral de universos tem uma vibração imensamente maior do que o plano físico em que nos encontramos agora neste planeta. Continuamos aprendendo e o nosso amor desenvolve-se a um nível onde criamos pouco Carma e o número de convenções na nossa mente está reduzindo cada vez mais. Estamos conscientes das emoções e pensamentos das nossas almas circundantes, podemos comunicar livremente com elas usando nossas capacidades telepáticas e livremente mover nosso corpo de luz pelo poder da nossa vontade. Still there may be some limitations left, but life is enormously more comfortable and enjoyable than it ever was in our previous physical body. Ainda pode haver algumas limitações deixadas, mas a vida é enormemente mais confortável e agradável do que jamais foi alguma vez em nosso corpo físico anterior.

Se continuarmos a aprender conscientemente, certamente passaremos para as esferas causais, como nossa vibração, nossa aura está ficando de uma vibração tão alta e bela que nos elevará um dia para a dimensão causal dos universos. Há muito pouco Carma que ainda estamos causando e vamos agora aprender a evitar completamente qualquer tipo de Carma e refinar o nosso Amor a um nível onde incluiremos TODOS os seres – humanos, animais, vegetais, minerais e outros – em nosso Amor. Qualquer convenção que deixamos em nossa mente de encarnações anteriores será dissolvida no crescente fogo do Amor Divino que agora desenvolvemos.

Na foto acima, vemos um gráfico mostrando a nossa primeira opção. Este é o que esperamos selecionamos agora na presente encarnação. Mesmo que o retorno para Deus possa durar dezenas ou centenas de encarnações, vamos perceber claramente, que só depende de nós, quando cessaremos esta jornada.

A qualquer momento e em qualquer encarnação em qualquer lugar na Criação Divina de Deus, podemos decidir regressar. Deus é graça, amor e misericórdia. Nada jamais poderia nos manter longe de nossa casa Divina em Deus a não serem os nossos próprios desejos e convenções.

É você, Criança querida de Deus, quem decide se esta será sua última encarnação ou quantas encarnações terá pela frente dentro de um corpo físico. Se você decidir assim e for totalmente dedicado a Deus e desenvolver o Amor Divino AGORA, você certamente pode alcançar este objetivo. No entanto, tenha cuidado com o fato de que este “projeto” pode ser um amoroso trabalho de tempo integral para o restante da presente encarnação, não importa quantos anos você “espera” ter pela frente. Nunca considere a juventude como uma garantia, que você ainda tenha abundância de tempo “para brincar” neste planeta e que você possa começar o seu desenvolvimento espiritual mais tarde, depois de desfrutar de sua carreira e tudo o que você imaginar ser capaz de desfrutar tão longe de sua Amante cósmica. AGORA pode ser o seu último minuto em seu corpo físico. Deus ou o seu próprio Carma pode chamá-lo a qualquer momento de onde você está agora. A maior recompensa que você poderá alcançar é a União de Deus levando a Realização de Deus. Dar-lhe a liberdade para a eternidade – a liberdade eterna, a Divina Consciência de Deus, a consciência da Criação Divina, um Ser Divino para a eternidade e eterna Bem-Aventurança Divina fluindo através de você. A Figura 1 mostra uma alma com o núcleo Divino sendo em Deus. De cima para baixo vemos os símbolos para os diferentes organismos, que veio à existência quando descendo para o plano físico. Cada corpo inferior é mais denso que o anterior, o que provoca a consciência de ser mais e mais obscurecida quando descendo ainda mais longe da vibração fina da Consciência de Deus resultando em breve em completa ignorância sobre a origem almas e a perda total de orientação por um tempo. Ou seja, tudo a partir de anos a décadas de milhões de anos, dependendo do desenvolvimento individual de anexos, de desejos e de outras formas de Carma. Se você AGORA planejar progredir espiritualmente, então melhor você começar a imaginar que a verdade íntima de você é Divina e permanentemente em contato com o Deus. E você convida o Deus a viver em todas as partes do seu corpo, em todos os aspectos do seu Ser Divino. Isso fará com que a baixa vibração dos corpos mais densos sendo transformado para a vibração superior sendo hospedada agora. Basta convidar a Deus para viver em seu corpo. Faça todo o seu corpo um Templo Divino de Deus. Dedicar todo o seu amor a Deus e lembre-se que todos os seres ao seu redor em toda sua criação finalmente são expressão do Divino. Portanto você aprenda a incluir todas as partes da criação em seu amor. Renda o seu ego e todas as suas partes a Deus e o Divino deve substituí-lo pela sua eterna divindade. Até que você esteja totalmente realizado Criança Divina de Deus. As figuras 2, 3 e 4, mostram este processo passo a passo da descida de Deus em seu corpo físico. Seja um anfitrião do Divino e tornar-se Divino. É tão fácil, tudo que você precisa fazer é apenas dedicar o seu tempo para Deus e para o Amor Divino e em breve você pode tornar-se um Ser Divino do Amor. Mas aprenda a amar – nada além de amar – independentemente daquilo que os outros estão fazendo, pensando, sentindo, dizendo. Pare de argumentar, discutir, mentalmente ou fisicamente as lutas e comece a amar em toda e qualquer situação. Dissolva todos os obstáculos da vida no fogo do Amor Divino e tudo desaparece deixando apenas pura Divindade dentro de si.

No início do progresso espiritual, tendo um corpo físico, você começa a sentir a energia metafísica em torno de si, seja por ver, sentir, ouvir, cheirar ou qualquer outra forma de percepção sensitiva. As energias que você perceber pode variar de aura de seres à energia das emoções, pensamentos, energias naturais dos objetos e da inteira criação. Isto inclui a percepção de seres sem corpo físico, como os nossos ancestrais ou outros “Espíritos” que nos deixaram mais cedo e ainda podem estar em torno de nós ou nos visitar de vez em quando. Além disso, a aparência do seu guia espiritual ou anjos pode começar neste momento a tornar-se visível para você. Isto tudo é geralmente o resultado dos sentidos astrais tornando-se despertado e funcionando. Esteja feliz em ver mais e mais do mundo além do plano físico, pode tornar a vida muito mais fácil para você se você aprender a viver com estes sentidos adicionais despertados. No entanto concentre-se no progresso espiritual contínuo. O caminho para Deus apenas começou aqui e há muitas lições interessantes e experiências à frente de você. A vida agora começa a se tornar cada vez mais cheia de alegria e Bem-Aventurança Divina. Mais tarde, você pode começar a entender a causa dos acontecimentos. Como o Carma, causando doenças, acidentes ou fatalidades, na verdade você pode até mesmo entender as causas das guerras e acontecimentos mais complicados na terra e em outros lugares. A visualização de mundos espirituais está ficando menos importante do que a verdadeira e profunda compreensão de todas as causas. Todas as vibrações estão ficando mais poderosas e a sua percepção está ficando mais precisa. Agora você começa a entender por que as pessoas se comportam da maneira que elas fazem, inclusive porque algumas pessoas podem mentir roubar, brigar ou ficar com raiva…, e assim por diante. Você repentinamente entenderá todas as causas e por causa disto ficará muito mais fácil para você amar todo mundo e qualquer pessoa, a qualquer hora. Você percebe que o amor é tudo aquilo que as pessoas estão a morrer de fome. Alguns podem tornar-se muito complicados para realizar suas tarefas de estarem conectados a qualquer fonte de amor.

A sua percepção de sensações de outras pessoas e pensamentos está tornando-se perto da perfeição e auxiliá-los para ajudá-los no melhor caminho possível. O seu Amor Divino se desenvolveu tanto que você aprendeu a fazer bom uso de todas as suas percepções, para o benefício de toda a criação. Você pode se esforçar para estar continuamente em sintonia com o Divino e ainda mais amor e felicidade fluirá através de você constantemente.

Por um maior refinamento de todas as suas palavras, pensamentos, emoções e ações, você moverá suavemente para o próximo nível de consciência. Você desenvolverá a consciência da alma. Isso geralmente é o resultado de uma preparação adequada e meditação ou uma técnica sagrada como Kriya Yoga ou Bhakti Yoga em conjunto com a meditação. Kriya Yoga em seu estágio avançado permite-lhe retirar completamente toda a consciência do seu corpo físico, corpo astral, corpo causal e uma vez com Atman – a sua alma – você pode então proceder à longa jornada através de inúmeras esferas de consciência para com a União de Deus. Desta forma você pode passar esferas de Budas e Bodhisattvas, você pode encontrar ou passar por esferas de Anjos e grandes santos. Deus está além de qualquer manifestação, aquele sem um segundo. Com a condição de que o seu Amor por Deus seja infinito como o Dele, você pode alcançar esta mais Divina de todas as experiências em poucos minutos depois de alcançar à completa Nirbikalpa Samadhi. Você pode mergulhar em Deus e fundir-se com Deus como se dois sóis estivessem se tornando um.

Nirbikalpa Samadhi, como muitas vezes referidos no Paramhansa Yoganandaji, “Autobiography of a Yogi” é uma condição onde a tua respiração, cessam completamente e logo depois que o coração para de bater. Durante a fase de cessar a respiração, a quantidade de Prana Divino fluindo de Deus através de todo o seu corpo físico é tão grande, e às vezes pode soar como uma cachoeira ou um forte zumbido. É esta Divina Vida-Força – O Sopro de Deus – que a partir de agora em diante vai manter seu corpo físico vivo para o restante desta Unidade com Deus, que está à frente de você. Todas as células do seu corpo físico vão ser alimentadas pelo Amor Divino de Deus, não importa quantas horas ou até dias este assunto de Amor Divino pode durar. Você pode ter estado longe de Deus por muitas encarnações e esta fusão com Deus está indo curar todas as feridas e retirar qualquer Carma deixado. Mesmo a capacidade de causar qualquer novo carma pode ser completamente dissolvida neste Divino fogo do Amor por Deus. Tudo o que você solicitar pode ser-lhe dado, mas você só pode estar interessado pelo Amor Divino de Deus. É o mais valioso de todos os presentes que você possa receber durante a eternidade.

Uma vez que você experimentar completa Unidade com Deus, você nunca irá ser o mesmo de antes. Seu amor vai crescer dia após dia, seu amor e todas as suas emoções e pensamentos se tornarão cada vez mais como a vibração Divina de Deus, mesmo dentro de seu corpo físico e esta condição pode continuar mesmo fora de qualquer meditação. O seu corpo físico está realizando para ser um Templo Divino de Deus. Agora e para a eternidade. O único desejo que você pode ter é amar até mais pessoas. Para ter tempo para amar dia após dia – mesmo como um trabalho em tempo integral. É a obra mais preciosa que você pode fazer, pois amando todos com o Poder Divino de um Deus vivo dentro de você, vai elevar mais e mais pessoas, fazendo com que seja muito mais fácil delas encontrarem os seus próprios caminhos para Deus. Pouco precisa ser dito, o Amor Divino está fazendo tudo o que pode ser feito na terra. O Amor é mais poderoso do que mil palavras. Sua casa agora é em Deus, e você pode realmente sentir como um visitante onde quer que o seu corpo físico ou espiritual possa estar. Durante os meses e anos vindouros, as células de seu corpo físico começarão a vibrar em harmonia com Deus e seu Amor Divino. A eterna Felicidade Divina pode te libertar e te levantar até o seu Amante Divino. A União de Deus pode tornar a experiência da humanidade que devemos desejar. Um único segundo da União de Deus pode provê-lo de mais Amor verdadeiro, Alegria e Felicidade do que milhões de desejos realizados durante bilhões de anos na criação de manifestações.

Nós todos somos filhos Divinos de Deus

É nosso direito inato e parte do Plano Divino de Deus –

Para retornar a nossa Casa Divina

Deus é a nossa fonte, a fonte de toda a Vida e Amor e

Deus é o final da nossa longa jornada e o início da verdadeira e

 Eterna Vida.

Sat – Chit – Ananda

OM                OM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s